APRENDENDO A SER UM JARDINEIRO




ENTUSIAMOS:

 Acredite na sua capacidade de fazer acontecer;
 Seja entusiasmado com a vida, com seu emprego, com sua família;
 O entusiasmo traz uma nova visão da vida;
 É preciso passar do plano do choro ao plano da ação.


Em que você quer acreditar?
Quer acreditemos nisto ou não, somos filhos de Deus. Como diz o padre Fábio de Melo: filhos do céu.

Amados, “sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados”. (Ef. 5,1)

É muito fácil imitarmos artistas famosos; artistas produzidos pela mídia. Artistas pré-fabricados. Conquanto, poucos se permitem tomar DEUS como seguidor. Verdadeiros imitadores do Criador e a partir daí seres mais entusiasmados com a vida, com a família e, consequentemente, com o emprego. Eis o segredo.

Na realidade, não há segredo. Uma vez que, tudo depende da forma como conduzimos a nossa vida.

SOMOS REFLEXOS DOS NOSSOS PENSAMENTOS.

Já acompanhei muita gente – terapeuticamente falando – onde o problema era a forma como conduzia os seus pensamentos; por isso, entraram em depressão, vivenciaram a síndrome do pânico, ou eram pessoas extremamente ansiosas. Por exemplo, respeitando a ética terapêutica, obviamente que não vou revelar a identidade de ninguém neste livro, apenas fazer menção de alguns cases que foram acompanhados por mim. Espero que esses relatos sirvam-lhe de subsídio para refletir sobre a condução da sua própria vida.

Encontrei-me, certa feita, com um jovem que dissera está vivendo como um barril de pólvora – prestes a explodir. E iria explodir realmente se não tivesse dado sentido à sua própria vida. Conquanto, isso custou-lhe alguns anos de psicoterapia.

É bem verdade que a psicoterapia ainda assusta a muita gente. Poucas estão preparadas para enfrentá-la. E há quem acredite que é bobagem. Lembro-me de um pai que afirmara que não via o porquê de sua filha – na época uma criança com nove anos de idade – estar conversando com um estranho, se ela tinha o pai.

Percebo que o grande problema das pessoas está no fato delas não acreditarem nelas mesmas, porque, durante muito tempo, fizeram com que acreditassem que elas não eram importantes. Resultado: uma sociedade frustrada, sem brilho; por vezes, ansiosa, noutras, depressiva. Seres – homens e mulheres – que psicossomatizam suas vidas. Ou seja, pessoas que fabricam suas próprias doenças. Falta-lhes entusiasmo e a capacidade de acreditar em si mesmas.

O que fazer, então?

Irmãos, somos todos filhos de Deus; por isso, somos mais que vencedores.

________________________

Fonte: DINIZ, Salatiel Soares. - Aprendendo a ser um jardineiro; 2009

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora