COMO DEVO CUIDAR DA MINHA SAÚDE MENTAL?

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

Fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

E no episódio de hoje vamos conversar sobre:

Os cuidados que precisamos ter com a nossa saúde mental!


E começamos a nossa interação com uma pergunta: Como devo cuidar da minha saúde mental?

Certamente este é um dos temas mais comentados durante a pandemia; eu diria até que, depois do próprio coronavírus, a saúde mental é o tema mais discutido. Até porque a própria pandemia nos colocou num porão da nossa casa existencial. Fomos convidados a conviver e dialogar com os nossos próprios fantasmas, os nossos lixos existenciais. E não dá para fazer de conta que eles não existem, porque eles estão aí; ou seria melhor dizer: eles estão aqui, bem aqui, dentro de nós?!

Dados do Ministério da Saúde advertem que mais de 86% da nossa população fora acometida com Transtornos de Ansiedade, contra 16% de casos de depressão. Não resta dúvida que são números que assustam e acende o sinal de alerta. Ou seja, precisamos cuidar da nossa saúde mental.


Isto faz algum sentido para você?

A pandemia não apenas mexeu com a área física, bagunçou a economia e a nossa saúde mental.

Procurar ajuda profissional para tratar de questões referentes ao assunto deixou de ser uma questão elitizada para ser uma questão de saúde pública. Precisamos cuidar da nossa saúde mental. E eu ou qualquer outro profissional da área não pode fazer isto por você. Você é o seu principal remédio. Assim, mentalizar: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem; não deve ser encarado como palavras soltas, mas como um mantra que poderá fazer uma grande diferença em sua vida. Lembre-se que, tudo aquilo que vibramos de forma rotineira e sistemática se materializa em nosso campo físico.

Então, pare de produzir lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -, pare de carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Não tenha medo, tampouco vergonha, de procurar um psicólogo ou psiquiatra de sua confiança para tratar da sua saúde mental.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais:

@salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter:@Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Acesse. Curta. Compartilhe este podcast com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.


Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora