NOSSO ETERNO AGORA

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [e bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Diniz – o podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, esperamos ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

E no episódio de hoje vamos conversar sobre:

O NOSSO ETERNO AGORA!


E começamos a nossa interação com uma pergunta: Como faço para me conscientizar do momento presente?

No Evangelho de Jesus, segundo Mateus [Mateus 6:34], o Mestre dos mestres nos lembra que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Em meu ebook O Poder do Pensamento lembro que tanto o passado, quanto o futuro são variações do nosso momento presente, o nosso eterno agora.

É neste tempo onde tudo acontece [ou deixa de acontecer]. Tanto o passado quanto o futuro são manifestações mentais. Aquilo que foi, já não é e o que está por ser ainda não é. O que há de fato é aquilo que você está vivendo aqui e agora. Tome posse desta verdade, não é tão difícil assim. Trata-se, tão somente, de estar consciente do momento presente. Ater-se às manifestações do universo.

Quando eu lembro de algo que vivi, faço isto em meu momento presente. Quando eu faço um projeto de algo que desejo, também o faço em meu momento presente.


Perceba que, por estarmos num eterno agora, é importante que nos conscientizemos desta realidade, pois é AQUI, em nosso tempo PRESENTE onde as tomadas de consciência acontecem. E aqui eu lembro que todos os domingos, a partir das 20h, eu conduzo uma Live - em meu perfil no Instagram @salatiel.diniz – onde eu convido as pessoas a voltarem a sua atenção para si mesmas; não no sentido egoísta da palavra, mas lembrando as orientações que nos são passadas quando precisamos viajar de avião. Ou seja, em caso de emergência use a máscara primeiro em você, para só posteriormente ir ajudar uma outra pessoa. E a máxima cristã é: “amar ao próximo como a si mesmo”.

Nossa pergunta inicial foi: como faço para me conscientizar do momento presente? Que tal, ao despertar, começar afirmando: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem. Entenda uma coisa: nós não podemos ser felizes ontem ou amanhã, a felicidade e a glória ocorrem num tempo presente. Certamente foi por este motivo que o Mestre dos Mestre nos orientou a não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois a cada dia a sua própria preocupação.

Isto faz algum sentido para você?

Então, pare de produzir lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -, pare de carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Cuide bem da sua saúde mental.

DICA AROMÁTICA: A dica de hoje é como o óleo essencial de ALECRIM – O alecrim é uma erva aromática que nasce em forma de arbusto e é originária do Mediterrâneo. Ele é muito indicado no tratamento de enxaquecas e dores nas articulações, causadas pela artrite. Por isso que alguns o consideram como o óleo essencial do atleta. Mas muito útil também aos estudantes, por ajudar a manter o foco. Por ser um neurotônico estimula o sistema nervoso a aguçar a memória. Ajudando sobremaneira na concentração. Revigorando a energia mental e diminuindo o cansaço físico. Uso no difusor de ambiente, com 4 gotinhas, durante 30 minutos, no momento em que for estudar poderá ser muito útil; ou então, após os exercícios físicos. Mas lembre-se que em Aromaterapia o menos sempre será mais. Portanto, cuidado para não exagerar na dose. Na dúvida, entre em contato com um Aromaterapeuta de sua confiança e tire suas com ele. A Aromaterapia é uma ciência que estuda os efeitos dos aromas em organismo físico e emocional.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória; te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais: 

 @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter:@Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Acesse. Curta. Compartilhe este podcast com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.


Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora