QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo  [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje o tema é:

O Verdadeiro Sentido da Vida

Começamos a nossa interação com a seguinte indagação: Qual o verdadeiro sentido da vida?

Não sei você, mas eu já me fiz esta pergunta inúmeras vezes e, confesso a vocês que, continuo buscando a resposta. E sabe por quê? Vivemos num mundo onde se valoriza muito o ter ao ser. Vivemos num mundo onde o consumismo é supervalorizado.

Conquanto, conforta-me saber que podemos contar com um Grande Amigo; um Super Amigo, um Psicoterapeuta que me conhece e te conhece deste o ventre de nossas mães.

Não vou entrar em questões teológicas aqui, até porque não é o objetivo deste podcast. O nosso objetivo principal aqui é valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Valorizar e potencializar a nossa saúde mental.

Quando eu lhes convido para meditar, eu o faço no intuito de podermos nos conectar com o Sagrado, o Divino Criador; eu o faço porque acredito que o ato de meditar é a arte do encontro consigo mesmo.


Acredite, somos uma manifestação do Divino Criador aqui na Terra e aqui estamos num processo de aprendizagem contínua. Por isso que precisamos exercitar a gratidão. Gratidão ao cosmo, gratidão a Terra que nos acolhe, gratidão aos nossos ancestrais e aos nossos pais, gratidão o nosso eterno agora.

Portanto, tenhamos cuidado com aquilo que estamos alimentando em nossa tela mental. Aquilo que mentalizamos, vibramos e materializamos em nosso mundo circundante, o nosso aqui e agora. Assim, quando se diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio, o que se está falando é que estamos externando o que estamos produzindo em nossa mente subconsciente.

Isto faz algum sentido para você?

Costumo lembrar que quem muito reclama é como alguém que engata uma marcha ré e pisa no acelerador e começa a gritar pras pessoas dizendo que elas estão indo pelo caminho errado.

- Por onde você está indo?

Não crer que pode ser uma pessoa próspera e abençoada é não entender que FÉ significa Força Espiritual. Deixe-a fluir com facilidade, alegria e glória. Seja a sua melhor versão hoje, agora e sempre.

Em síntese, tanto eu quanto você precisamos te um propósito de vida para que a vida faça sentido. Compreende isto? Por isto que quando não se sabe para onde se quer ir, qualquer lugar serve. Faça a sua rota. E não esqueça de mentalizar, ao despertar, todos os dias: 


Hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem!





Por fim, pare de produzir lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -, pare de carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Cuide bem da sua saúde mental. 

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero estar contribuindo para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória. Ajude-nos a continuar com este projeto, colabore conosco, adquirindo um dos nossos ebooks:

O PODER DO PENSAMENTO | O PODER DA INDICAÇÃO.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Acesse. Curta e compartilhe com mais pessoas, certamente tem tem precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve!


Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora