O que precisamos aprender?

 

Olá pessoas,  saudações aromáticas.

 

Seja muito bem-vindo e bem-vinda ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

Estamos felizes que você esteja aqui conosco. E esperamos que ao térmico deste episódio tenhamos contribuído para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória.

E não se esqueça de mentalizar:

Hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem!

 

*************************

Olá pessoas, saudações aromáticas. O QUE PRECISAMOS APRENDER? 


Sabe aquelas horas em que tudo o que você deseja é ficar sozinho, sem ninguém por perto lhe torrando a paciência?

Aqueles momentos que até para falar com Deus você sente dificuldades?

Deixe-me te dizer uma coisa, ao pé do ouvido: não pense você que esse sentimento é uma prioridade sua!

Tenha a certeza de que há muito mais gente passando por crises existenciais, principalmente neste período pós pandemia. As crises de ansiedade e depressão têm aumentado consideravelmente.



Agora, o que muita gente não consegue entender é que somos os senhores dos nossos pensamentos.

- Mas Salatiel, não consigo controlar os meus pensamentos.

E então, não nos ensinaram a entender a nossa mente subconsciente e insistem em dizer que o mundo físico nos governa.

É bem verdade que ele influencia sim, mas até isto só acontece por conta da forma como nos permitimos pensar.

Estamos inseridos num plano físico, logo, de alguma forma seremos influenciados pelo plano físico.

O que não quer dizer que estamos aqui para sofrer [a não ser que você acredite nisto]. Somos aprendizes buscando entender os ensinamentos do Mestre dos mestres.

E o que estamos precisando aprender?

Assim como é em cima é embaixo.

Assim como é dentro é fora.

É muito comum olharmos só que está do lado de fora; é comum olharmos apenas a febre que arde em nosso corpo.

Qual o motivo da febre?

Precisamos dar mais atenção ao que está do lado de dentro; só assim conseguiremos entender as dores de cabeça recorrentes, as enxaquecas, as dermatites, as crises na coluna quando estou estressado, as inchações em minhas pernas..., as insatisfações comigo mesmo. A tristeza sem um motivo aparente ou a irritação sem uma razão de ser.

O que precisamos aprender?

A luz que tanto buscamos não está nos templos de pedra, tampouco nos discursos que promovem engajamentos; está no mais íntimo do nosso ser.

Não destrua os seus sonhos, nem permita que ninguém faça isso em você.

Tenha a certeza que as tempestades virão, as quedas hão de acontecer, a sensação de desamparo e abandono também virão. No mundo tereis aflições. Lembram disso?

Coragem! Não desanimemos, ainda que tudo pareça perdido e sem uma solução.

Ser resiliente é não desistir de si mesmo.

Portanto, não desista de si; e ainda que as lágrimas caiam, reafirme para si mesmo, todos os dias: eu me amo e está tudo bem!

Conheça o nosso livro GESTÃO DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL e entenda melhor como ancorar padrões mentais positivos para viver em harmonia.

Eu sou Salatiel Diniz e como psicólogo e aromaterapeuta manifesto a minha eterna gratidão ao Grande Arquiteto do Universo por mais esta oportunidade de poder valorizar em você aquilo que você tem de melhor, sempre com facilidade, alegria e glória.

Como eu costumo dizer, aproveite e compartilhe com mais pessoas, este podcast, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar. O nosso livro Gestão da Educação Emocional está disponível no site da Editora Viena.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

 

Participe da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz; sua colaboração financeira nos ajudará a manter e melhorar a qualidade deste projeto.

Cuide bem de sua saúde mental. Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora