QUER SER APROVADO? Então, pare de si sabotar!

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

 

Seja muito bem-vindo ao nosso Conversando com Salatiel Diniz..., o podcast que valoriza aquilo que você tem de melhor.


E hoje com o tema: Quer ser aprovado? Então, pare de si sabotar!

E eu começo te perguntando: Que sentido faz para você continuar se sabotando?

Sempre gostei de ler e estudar e eu me lembro que quando estava me preparando para fazer o vestibular – naquela época era assim que se chamava – eu passava horas e horas estudando, fazendo monitoria para poder ajudar os meus colegas que sentiam certa dificuldade e sabe o que acontecia? Quando chegava o dia das provas... eu simplesmente não lembrava o que tinha estudado, dava aquele famoso apagão! Resultado? Eu não era aprovado. E isto aconteceu por três vezes até que na quarta vez quando eu fui pegar o resultado eu simplesmente não acreditava no que estava acontecendo. Fiquei com raiva quando fui procurar o nome na lista dos reprovados e não encontrei. Meu irmão olhou pra mim e disse: não está aí porque você foi aprovado!

Sabe o que aconteceu? Eu fiquei paralisado na frente do listão admirando o meu nome na lista dos aprovados. Eu simplesmente não estava acreditando no que vira e, como resultado sabotador, acionei o gatilho da reprovação, o gatilho da sabotagem e disparei uma crise de enxaqueca. Isso mesmo, meus amigos, eu simplesmente me puni, não me sentia merecedor daquela vitória. Passei anos em processo terapêutico para poder trabalhar esse sentimento em mim.

E sabe por que estou contando essa história aqui? Para lhe mostrar que você é a única pessoa capaz de lhe valorizar ou lhe sabotar. Se você se permite estudar, amolar o machado e não está conseguindo bons resultado, muito provavelmente você está se sabotando. Experimente dizer a si mesmo o quanto você é especial, o quanto você se ama.

Mentalize, todos os dias ao despertar:

Hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem. Sou uma pessoa capaz e bem sucedida; eu aprendo tudo aquilo que me determino aprender com facilidade, alegria e glória. Eu me amo e está tudo bem!



À medida que você informar a sua mente subconsciente que você é capaz, próspero e abundante, mais a sua mente consciente irá se beneficiar desses resultados.

Sempre que posso eu repito isso para os meus alunos e clientes. Especialmente aqueles alunos que estão se preparando para o ENEM. Aproveitem bem o ano letivo, estudem sem se torturar, estudem com leveza; permita-se cuidar da sua saúde mental dormindo bem, evitando se intoxicar com pensamentos negativos e sabotadores. Sugiro procurar inalar óleos essenciais que ajudam a manter o foco, como o Eucalipto globulus que, além de te auxiliar na respiração, ainda irá te ajudar a manter o foco mental, auxiliando a sintetizar as ideias para concluir tarefas intelectuais; ou o óleo essencial de Capim limão, que além de ser um excelente antimicrobiano aéreo, irá te ajudar a otimizar a produtividade mental com clareza, amenizando possíveis apatias.

Ademais, somos cocriadores do universo, portanto, os responsáveis por aquilo que semeamos e colhemos. Tudo aquilo que nos determinamos fazer com zelo e primazia o conseguiremos realizar. se autodetermine viver entre as águias, evite passar muito tempo com as galinhas. Galinhas não voam alto.

Por fim, pare de estar produzindo lixo existencial, carregar pedras de tropeço em sua vida; experimente amar-se mais, ler mais, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar ajuda profissional quando o emocional não estiver bem.

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais. No instagram procure por @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | no Youtube Salatiel Diniz | e o nosso canal no Telegram: Vida em Abundância.

Ah, compartilhe com mais pessoas esse podcast, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora