O QUE VOCÊ FARIA SE NÃO ESTIVESSE COM MEDO?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje o tema é:

O que você faria se não estivesse com medo?


Não sei você, mas eu penso que esta não uma pergunta qualquer e requer de cada um de nós uma atenção especial. Embora não percebamos, o fato é que alimentamos uma rotina matinal e somos guiados por ela.

Você já parou para observar qual o seu primeiro pensamento ao despertar todos os dias?

Imagino que poucos tem esta percepção. Neste caso, minha sugestão é que você comece a observar e comparar com a forma como você conduz a sua vida.

Seja sincero e me responda:

  • Você é do tipo de pessoa que acredita que precisa matar um leão por dia e, por isso, precisa ir à luta?
  • Ou você acredita que é merecedor dos melhores queijos a sua mesa?
  • você prefere acreditar que quem muito quer nada tem?
  • Ou é adepto do grupo de pessoas que acredita que o universo é infinitamente abundante e, por isso, há queijo para todos?


Permita-se mais uma pergunta: você já leu Quem mexeu no meu queijo? De Spencer Johnson; se a resposta foi negativa sugiro que o leia assim que possível. Não vou contar a história aqui e lhe tirar o prazer de descobrir por você mesmo; mas admito que o nosso episódio de hoje está baseado nesta história.

Muitos de nós não conseguem prosperar porque nos prendemos ao medo às mudanças. Não damos a devida atenção às mudanças que acontecem diariamente. Parafraseando a história, podemos afirmar que há queijo suíço para cada um de nós lá fora.

Sabe por que não encontramos o queijo? Porque não nos damos conta que somos cocriadores da nossa própria realidade. Assim, para uns o mais importante é se levantar cedo todos os dias e ir trabalhar para poder comer; enquanto que outros conseguem se desvencilhar das crenças limitantes e colocam o dinheiro para trabalhar, ao invés de vender suas horas de trabalho.

Há uma outra história que, também gosto de contar em minhas palestras, que fala de um Senhor que chamou três dos seus servos e a cada um lhe confiou uma tarefa e, em seguida, viajou. Algum tempo depois, ao retornar, os reuniu novamente e lhes indagou o que fizeram o que havia deixado. O primeiro lhe confessou que conseguira multiplicar o que recebera; da mesma forma responde-lhe o segundo servo. Enquanto que o terceiro disse-lhe que por medo nada fizera. Bom, acredito que você conhece essa parábola. [Cf. Mateus 25: 14 – 30].

Agora me responde: o que você faria se não estivesse com medo?

Foi por causa do medo que o terceiro servo escondera os talentos que recebera e não conseguiu prosperar.

É por causa de medo que, muitas vezes, nos agarramos àquela crença limitante: ruim com ele pior sem ele.

Sabe qual o resultado dessa atitude? Autossabotagem!

Claro que o medo nalgumas vezes nos livra do perigo. No entanto, é por conta do medo de encara o inesperado e o medo de não sobreviver que nos agarramos aquilo que chamamos de zona de conforto.

Livre-se do medo de errar e se permita prosperar conquistando um leão por dia ao invés de mata-lo. Lembrando que se você o mata, terá toda a manada contra você. Agora, se você o conquista o que acha que irá acontecer?

Portanto, a partir de amanhã, quando você perceber que despertou, diga para você mesmo: eu sou uma pessoa próspera e abençoada, eu me permito prosperar e estou consciente que a mudança só acontece quando eu me permito me livrar das crenças limitantes por crenças fortalecedoras. Por isso que eu me amo e está tudo bem.

E por fim, leia bons livros, sorria mais, brinque, perdoe-se a si mesmo, exercita a gratidão diariamente, e não tenha vergonha de procurar ajuda profissional quando perceber que o emocional não anda bem. Cuide bem de sua saúde mental.

Eu sou Salatiel Diniz e, como psicólogo e Aromaterapeuta, tenho como missão valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar diariamente. Espero estar contribuindo para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória.

Adquira nossos ebooks:

O PODER DO PENSAMENTO

O PODER DA INDICAÇÃO.

Você também pode nos ajudar participando da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz, sua colaboração nos ajudará a manter e melhorar a qualidade deste projeto.

Participe. Curta. Compartilhe com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.


 

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora