VOCÊ TEM INVESTIDO EM SUA CONTA BANCÁRIA EMOCIONAL?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.


 No episódio de hoje o tema é:

Você tem investido em sua conta bancária emocional?


Segundo a nossa Bolsa de Valores, os atuais investidores têm em média 32 anos e 62% dessa população trabalha em tempo integral, 56% tem uma renda integral de até R$ 5 mil...

Calma que você não irá encontrar neste podcast informações sobre a nossa situação econômica, tampouco dados relevantes sobre os investimentos na Bolsa de Valores.

Mas, o que eu trago para refletirmos hoje, em tempos de pandemia, com um índice de mais de 19 milhões de brasileiros sofrendo com algum tipo de transtorno de ansiedade, é o fato do quanto estamos investindo em nossa conta bancária emocional.

O medo ao inesperado e de um futuro incerto, por conta da pandemia, tem deixado muita gente sem dormir e desregulado o apetite de muitos brasileiros e brasileiras. O medo de não conseguir pagar as contas da casa porque o orçamento apertou e você não sabe se terá dinheiro ou não para honrar com os seus compromissos; e se você for mulher ainda tem as alterações normais em seu corpo por conta dos hormônios femininos. Em resumo, é uma tensão atrás da outra e é claro que o fator emocional eclode.

Quando indagamos se você está investindo em sua conta bancária emocional, estamos, na realidade, lhe convidando a refletir sobre a forma como você está dando atenção a você mesmo.

Devemos entender que o universo nos dá mais daquilo que potencializamos. Ou seja, se comumente, nos estressamos, mais estressados ficaremos. É como eu costumo enfatizar: entrar em desespero não paga conta. A mente humana reproduz no campo físico aquilo que emana no campo mental. Assim, se investimos em pensamentos negativos como nosso principal ativo, então, os lucros desse investimento será as chamadas doenças psicossomáticas, como enxaqueca, gastrite, síndrome do intestino irritável, entre tantas outras.

O saudoso poeta Vinícius de Morais nos lembra que é melhor ser alegre do que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe. E no livro sagrado, aprendemos que o coração alegre é como um bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos [Pv. 17:22].

Agora me fala: como anda os seus investimentos na Bolsa de Valores Emocional?


Experimente, diariamente, ao despertar afirmar para si mesmo: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem. Sou filho amado de Deus e em minha vida só acontecem coisas boas. 

Exercite a gratidão ao longo do dia, ao invés de passar o dia reclamando do que não tem. Lembre-se dos ensinamentos do Mestre Jesus quando nos diz que a quem tem mais será dado e a quem não tem ainda o que tem lhe será retirado. Estrese só gera estresse. Portanto, ainda que o dia lhe pareça nublado, tenha a certeza que acima das nuvens negras e pesadas há um sol maravilhoso a irradiar luz e calor. Saiba ser grato e o mais será dado por acréscimo.

Eu sou Salatiel Diniz e, como psicólogo e Aromaterapeuta, tenho como missão valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Portanto, procure ser a sua melhor versão agora e pare de reclamar da vida. o momento é agora e o lugar é aqui. Seja a sua melhor versão e pare de ser uma pedra de tropeço em sua própria vida. Permita-se caminhar pelas alamedas da prosperidade lendo bons livros, sorrindo, brincando, perdoando-se a si mesmo, alimentando a sua mente com frases fortalecedoras do tipo: eu sou um filho amado de Deus e em minha vida só acontecem coisas boas, eu me amo e está tudo bem.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero estar contribuindo para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz 

Adquira um dos nossos ebooks:

O PODER DO PENSAMENTO

O PODER DA INDICAÇÃO.

Você também pode nos ajudar fazendo parte da Tribo Conversando com Salatiel Diniz e se tornar um APOIADOR deste projeto. Assim, continuaremos melhorando a qualidade deste projeto e mais gente terá acesso. Participe. Curta. Compartilhe com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar. 

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora