NÃO CONSIGO ME CONCENTRAR! O QUE DEVO FAZER?

 

Olá, saudações aromáticas.



Que o mundo moderno tem deixado muita gente agitada, isso não é novidade para ninguém, não é mesmo?

Especialmente durante a pandemia, por conta do isolamento social, as pessoas ficaram muito mais ansiosas. Algumas até com medo de saírem de casa. Isto fez com que o mundo todo precisasse se adaptar e se reinventar.

O caos se instalou em muitos lugares. O emocional nunca foi tão comentado, pois começou a se perceber que as pessoas ficaram muito mais ansiosas, muito mais estressadas. Como conseguir se concentrar para estudar para o ENEM, por exemplo.

Alguns estudantes chegaram a me perguntar: não consigo me concentrar, o que devo fazer?

Antes que eu responda a essa pergunta, lembro que a pandemia nos convidou para o único lugar onde não podemos levar ninguém: o nosso mundo interior. E foi aí onde o bicho pegou. Entrar em contato consigo mesmo não é uma tarefa fácil para muita gente. Isto porque implica em ter que enfrentar os nossos fantasmas. E será que estamos preparados para enfrenta-los? Muitas vezes não.

Mas, vamos lá...

A concentração implica em foco, direcionamento, determinação, percepção ativa, ou seja, eu me determino a estar atento àquilo que estou fazendo. Como somos guiados pelos nossos pensamentos o que precisamos fazer é cuidar para que esses pensamentos vibrem numa frequência positiva.

Claro que há inúmeros recursos e técnicas das mais diversas que você pode recorrer. Aí você poderia me perguntar: - tá Salatiel, existe algum óleo essencial pra isto?

Claro que existe. Mas antes de que te fale sobre isto, gostaria de enfatizar uma coisa de extrema importância: não é porque os óleos essências são substâncias naturais que não podem causar algum dano. Lembro-me de um amigo que ficou surpreso quando falei isto, pois, segundo ele, acreditava que não teria problemas, ora, não são naturais? Dizia ele. E eu lhe respondi, verdade, são naturais. Mas me fala uma coisa você consegue tomar um garrafão de água de 20L de uma única vez? Claro que não. O nosso organismo precisa da quantidade correta de água e, outra coisa importante, precisamos também ter cuidado com a procedência da água.

Bom, voltando aos óleos essenciais. E aí existe óleo essencial que pode nos auxiliar na concentração?

Vou citar aqui para vocês dois óleos que eu gosto bastante: o primeiro é considerado como o óleo essencial do estudante, o Alecrim qt cineol, apresenta um aroma herbal, energético, portanto, fortalece o sistema nervoso, estimulando a memória e, claro, a concentração. Minha segunda indicação é o óleo essencial de hortelã pimenta, considerado como o óleo essencial da concentração. Um excelente aliado no alívio de sintomas da sinusite e rinites alérgicas. Também com um aroma herbal, estimula a atenção, alivia a estafa mental e o esgotamento mental, auxiliando a estabilizar as emoções.

Mas não esqueça que em Aromaterapia o menos sempre será mais e a recomendação é que você use apenas uma única gota de um desses óleos na palma da sua mão, esfregue as mãos e inale por uns 5 minutos, pela manhã, antes de começar suas atividades.

Ah, uma dica extra: sabe aquele cheirinho de chulé nos pés que muitos adolescentes têm? Então, experimente umedecer uma bolota de algodão com um óleo vegetal de sua preferência [confesso que eu gosto muito do de semente de uva] e colocar uma gotinha do óleo essencial de hortelã pimenta e depois passar na planta dos pés.

Enfim, como eu costumo falar: a aromaterapia busca, através de seus estudos, estimular a saúde e o bem estar das pessoas de uma forma integrativa. E os óleos essenciais são substâncias extraídas de diferentes partes das plantas, além de serem responsáveis pelos aromas que encontramos nessas mesmas plantas. Possuem sim propriedades terapêuticas, mas devem ser usados com segurança e moderação. Por isso que devemos ter cuidado com os modismos, mas, se precisar colocar um pouco mais de aroma em sua vida, através dos óleos essenciais, certifique-se de estar usando-os na forma correta. E caso tenha alguma dúvida não hesite em procurar um bom Aromaterapeuta.

Concluindo, experimente amar-se mais, ler mais, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar ajuda profissional quando o emocional não estiver bem.

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais. No instagram procure por @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | no youtube Salatiel Diniz | e o nosso canal no Telegram: Vida em Abundância.

Ah, compartilhe com mais pessoas esse podcast, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora