SE VOCÊ QUER MUDAR O VISÍVEL, TEM QUE MUDAR O INVISÍVEL

Olá, estamos de volta ao nosso episódio de “A arte do encontro consigo mesmo” [...].



Claro que sabemos que tem muita gente insatisfeita consigo mesma, insatisfeita com a sua condição social e, certamente, muita gente insatisfeita com a sua condição financeira. 

Principalmente quando não se teve o que hoje entendemos como Educação Financeira. Também sabemos que tem muita gente sendo carrasca de si mesma, através dos seus pensamentos.

 - Dos pensamentos Salatiel, como assim? 

- Sim, dos pensamentos. Mas, antes que eu possa explicar este ponto, gostaria de enfatizar que toda essa insatisfação acaba sendo refletida em nosso corpo físico. É como eu costumo dizer: gritar e espernear não paga conta; esse tipo de comportamento só aumenta os níveis de cortisol em nossa corrente sanguínea e, como resultado, mais estresse, mais transtornos de ansiedade ou outras doenças psicossomáticas. 

Entenda uma coisa, você que está me ouvindo neste momento, a forma como alimentamos a nossa mente direciona a nossa forma de ser e agir. Ou seja, tudo aquilo que reforçamos em nossa mente como uma verdade absoluta acaba se materializando no campo físico e, muitas vezes, em nosso próprio organismo. Por isso que, o que chamamos de doenças psicossomáticas é a forma como o corpo reage diante das insatisfações geradas em nossa tela mental. 

 E com isto não estou dizendo para você fazer de conta que os problemas não existem, claro que não. Conquanto, chamo a sua atenção para você procurar cuidar mais do seu campo mental. É como eu afirmei no podcast anterior: uma mente sem norte é uma mente infeliz. Nortear a mente significa entender o que está acontecendo no momento presente, pois tudo acontece no momento presente, e, a partir daí buscar soluções para equacionar tais problemas. Não é se maldizendo ou reclamando da vida que resolvemos os percalços. E quem deseja voar como uma águia não pode ficar caçando minhocas como as galinhas. 

Agora me responda: você é uma águia ou uma galinha? 

Mudar padrões mentais requer coragem e determinação. Coragem para ousar fazer a diferença e determinação para não desistir quando os obstáculos aparecerem. Mudar os padrões mentais ajuda a equilibrar tanto a saúde mental quanto a saúde física. 

Portanto, se autodetermine fazer a diferença na sua vida; ame-se mais, leia bons livros, tome um bom sorvete despreocupadamente, ou um bom vinho se preferir, e mentalize todos os dias: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem! Gostou das dicas? Então compartilhe com mais pessoas. Certamente que alguém precisando ouvir o que eu acabei de falar. Siga-nos em nossas redes sociais. 

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora