UMA MENTE SEM NORTE É UMA MENTE INFELIZ




É impressionante como vivemos no piloto automático, sem nos darmos conta disso. Enquanto comemos, nos distraímos com a timeline de nossas redes sociais; ou seja, achamos que estamos comendo; quando, na realidade, estamos nos sabotando cotidianamente.

Isto faz sentido para você?

Ao longo dos meus 30 anos estudando psicologia já escutei muitas histórias. Histórias alegres e tristes. Histórias que me ensinaram a ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais humana. Quando adolescente fui me afeiçoando com a leitura e, consequentemente, com a escrita. Passei muito tempo ouvindo a Rádiobras [eita, acho que acabei de denunciar a minha idade] – nascia aí a minha paixão pelo rádio e aumentava o meu interesse pela escrita.

Assim, quando me determinei criar uma série com Podcast, pensei em falar sobre muitas coisas, desde a Psicologia ao empreendedorismo. Foi aí que nasceu o Conversando com Salatiel Diniz. Nossa proposta (e objetivo) é, semanalmente, deixar um dedinho de prosa para que você possa encontrar um conteúdo que te ajude a refletir e ser uma pessoa melhor. Apresentar dicas importantes para o seu dia a dia. Ajudar você a ser uma pessoa melhor. Afinal, a minha missão enquanto Psicólogo e Aromaterapeuta é valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor.

Claro que, o ponto central é equilibrar a nossa saúde mental. Por isso que, mesmo nos momentos que você estiver ouvindo eu falar sobre empreendedorismo, tenha a certeza que o ponto central será nos conduzir à prosperidade e termos mais qualidade de vida.

Entenda uma coisa, quem decide como devemos nos portar em nosso dia a dia somos nós mesmos. Aquilo que alimentamos em nossa tela mental, de forma sistemática e rotineira, se manifesta em nosso campo físico. Ou seja, a forma como alimentamos a nossa mente direciona a nossa forma de ser e agir. Dessa forma, aquilo que chamamos de doenças psicossomáticas, por exemplo, é a forma como o corpo reage diante das inúmeras insatisfações existenciais.

Não esqueça que uma mente sem norte é uma mente infeliz. Por isso que, quando não se sabe para onde se quer ir, qualquer lugar serve; e é aqui onde surge as frustrações e decepções existenciais.  Evite ser o sabotador de si mesmo. Assim, quando acordar, experimente dizer para si mesmo: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem

Portanto, experimente amar-se mais, ler mais, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar ajuda profissional quando o emocional não estiver bem.

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais. E compartilhe com mais pessoas esse podcast.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Ouça o nosso Podcast:  SalatieldinizCast  



Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora