QUAL O MOTIVO QUE TE MOTIVA?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Estamos de volta ao nosso Conversando com Salatiel Diniz – o podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E hoje com o tema:

Qual o motivo que te motiva?


O que me motiva a escrever, e ser um escritor, é a possibilidade de poder transmitir para milhares de pessoas o que aprendi ao longo desses meus 52 anos de vida, 30 anos estudando Psicologia, mais de 10 estudando Física Quântica.

Bom, acredito que se queremos conquistar a prosperidade precisamos ter um MOTIVO que nos MOTIVE na direção dos nossos OBJETIVOS.

Acredito que SOMOS LUZ e onde estamos há LUZ e PROSPERIDADE. E tendo a certeza desta verdade, somos convidados a fazer a diferença por onde andarmos. Somos convidados a interagir positivamente com o mundo à nossa volta.

Mostrar às pessoas que há uma FORÇA ESPIRITUAL [FÉ] em nosso ser que nos motiva e impulsiona a fazer a diferença. Comecei a escrever e sonhar em ser um escritor aos 15 anos de idade. Naquela época eu sonhava – e me via – sendo o Sr. Visconde de Sabugosa [personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do ilustre Monteiro Lobato]. Claro que não me tornei um Visconde de Sabugosa, mas consegui a façanha de ser um escritor. Hoje com mais de 10 livros publicados. E o roteiro deste podcast é um trecho do nosso livro digital: O PODER DO PENSAMENTO; um ebook bem legal e interativo que, certamente, irá te ajudar a ativar atitudes mentais positivas e que você pode adquirir o seu exemplar digital acessando o link que está aqui em nossa descrição.

 


E como eu estava dizendo, quando comecei a escrever, ousei escrever uma peça de teatro – À PROCURA DA PAZ [1986] -, com a qual ainda trabalhei durante dois anos.

Confesso que quando eu falo sinto saudades daquela época. Saudades dos corredores do Ginásio Pernambucano, onde estudei e onde, como disse, comecei a amolar o machado da minha veia literária.

De fato, um tempo que o tempo levou e não volta mais!

Mas é óbvio que não volta Salatiel, até porque de real e concreto só existe o nosso AQUI E AGORA.

Bom, permitam-me neste momento apresentar para vocês um dos inúmeros poemas que dediquei à minha amada e que consta em nosso ebook…

 

Saudades

 

Eu quero compor

no silêncio da madrugada

a sutileza do nosso amor

cantar mais uma serenata

e desfilar em procissão

os versos livres

de uma paixão

que nasceu nos anos dourados

de um tempo que não volta mais.


Tempos dourados

vividos nos corredores

do Ginásio Pernambucano

testemunha de muitos amores

muitos causos

muitos contos

cantos

e prantos.


Ai que saudade que dá

da rua da Saudade

do Espaço Pasárgada

do Teatro Valdemar de Oliveira

dos versos do Poeta do Azul

de Ascenso Ferreira

Manuel Bandeira

dos tempos de outrora

na rua da Aurora.

Musa dos longínquos

carnavais

dos Patusco

Marim dos Caetés

Pitombeira

e Elefante


Oh, linda menina

Olinda que me fascina

da Praça do Carmo

e do Alto da Sé

doces lembranças

de um tempo

que o vento levou 

e não volta mais.

 

E aí galera, gostaram do poema? Espero que sim. Portanto, chega de produzir lixo existencial, carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler mais – leia os nossos livros -; brinque, sorria, perdoe a si mesmo e não tenha vergonha de procurar ajuda profissional quando o emocional não estiver bem.

E a nossa dica de hoje para inalação de um óleo essencial, sugerimos o BERGAMOTA, considerado como o óleo essencial do amor próprio; apresenta um aroma cítrico, doce e delicado. Indicado para distúrbios do sono, auxilia em momentos de depressão, equilibrando as emoções e dissipando aquela sensação de insegurança.  Gostou da dica? Quer saber mais sobre os óleos essenciais e Aromaterapia? Então entre em contato conosco.

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo muita paz e luz em teu coração. Siga-nos em nossas redes sociais: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Vida em Abundância | Youtube | Twitter

  Acesse. Curta. Compartilhe.

Ah, compartilhe com mais pessoas esse podcast, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora