SAÚDE MENTAL: Precisamos mesmo falar sobre isto?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo  [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje  o tema é:

Saúde Mental: Precisamos mesmo falar sobre isto? 


Nunca se falou tanto sobre saúde mental nos últimos anos. A pandemia provocou inúmeros medos na população e esses medos acabou abalando a nossa estrutura emocional.

O medo em si não é algo ruim. Agarrar-se a ele sim. O medo de contrair o vírus nos leva a sermos cautelosos; mas agarrar-se a ele nos impede de viver em harmonia com o universo.

A partir do momento que começamos a entender que o nosso estado emocional é um reflexo daquilo que estamos alimentando em nossa mente, começamos a entender que somos responsáveis pela construção da nossa realidade.

Por muito tempo fomos educados a valorizar apenas as coisas que estão fora. A figura do apóstolo Tomé personifica esta realidade quando pede para ver pra crer. E quantos de nós, por muitas vezes, não solicitamos primeiro ver para poder acreditar? Esquecendo-se que o mundo físico é a materialização do mundo virtual que é concebido em nosso campo psíquico.

Por exemplo, as doenças que surgem em nosso corpo refletem um desalinho da nossa frequência vibracional. Ajustar essa frequência é o que nos leva a cuidar melhor da nossa saúde mental.


Não precisamos duvidar do vento para sentirmos a brisa suave tocando em nossa pele. A Inteligência Suprema existe independente da nossa fé. A mente existe independente de acreditar ou não na sua existência.

A diferença estar, portanto, na forma como nos relacionamos com tudo isso. Ou seja, quando entendemos que a gratidão é um estado vibracional que nos ajuda a equalizar, ajustar a nossa frequência vibracional e, assim, melhorar o nosso estado de saúde mental, passamos a exercer a gratidão, com mais frequência em nossa vida.

O problema não está na queda que levamos, mas na forma como escolhemos manifestar a dor que sentimos quando caímos.

Isto faz algum sentido para você?

Portanto, quando você for tentado a assumir a postura de S. Tomé, lembre-se que o Grande Arquiteto do Universo existe independentemente do seu nível de consciência. Antes, procure não produzir tanto lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -; pare de carregar pedras de tropeço em sua vida e achar que é assim mesmo. Livre-se de suas crenças limitantes. Cuidado com a praga do conformismo. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Cuide bem da sua saúde mental.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero estar contribuindo para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória. Ajude-nos a continuar com este projeto; colabore conosco, adquirindo nossos ebooks: 

O PODER DO PENSAMENTO | O PODER DA INDICAÇÃO.

Faça parte da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz e seja um APOIADOR do nosso Projeto.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Acesse. Curta. Compartilhe este podcast com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.


Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora