QUEM NÃO SE AUTOLIDERA JAMAIS CONSEGUIRÁ LIDERAR UMA EQUIPE

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje  o tema é:

Quem não se autolidera jamais conseguirá liderar uma equipe


No episódio anterior eu te convidei a refletir sobre a forma como você alimenta o seu estado de espírito e, sinceramente, espero que tenha conseguido fazer você refletir um pouco. Algumas pessoas entraram em contado comigo dizendo que se sentiam mortas; outras me agradeceram pela reflexão.

Como o nosso propósito é que cuidemos melhor da nossa saúde mental, procuro trazer questões que te ajudem a refletir sobre a forma como devemos cuidar do nosso campo mental. E essa frase do nosso tema hoje não é minha, é de uma grande amiga minha e coautora no livro O Poder da Indicação.

Recentemente um adolescente me falou que se estressa com facilidade e quando lhe perguntei o que o deixa assim, ele não quis falar. Pareceu-me ser uma pessoa extremamente tímida. Procurei fazer com que ele entendesse que não vale a pena acumular lixo existencial e que nós precisamos aprender a equalizar as nossas emoções. Ou seja, precisamos aprender a autoliderar o nosso eu interior se queremos – ou desejamos – liderar uma equipe.


O maior líder de todos os tempos nos ensinava a refletir sobre os nossos atos, ao invés de apontar os nossos erros.

Todos nós sabemos que ser chefe é diferente de ser um líder. Ademais, estamos quase na metade do século XXI e não se concebe mais, atitudes que eram comuns no século XIX ou no século XX, pessoas tidas e ditas como líderes se comportando como chefes. Aquela frase manda quem pode e obedece quem tem juízo é um reflexo de imaturidade organizacional.

Em meu livro GESTÃO DE PESSOAS [Ed. Viena, 2013] falo que tudo começa e termina com pessoas; logo, não há empresa sem a existência de pessoas; ainda que virtualmente.

Somos seres interdependentes e nesse estado de espírito precisamos entender que em nossa independência requer que sejamos solícitos uns com os outros.

Um dos maiores e melhores recrutadores de toda a história da humanidade se chama Jesus Cristo. Ele não olhava a extensão do currículo do candidato, mas a sua forma interior de ser.

Quando eu pergunto: quem você pensa que é? Estou lhe convidando a refletir sobre a forma como você lida com você mesmo[a]. E a resposta a esta questão nos dará dados do perfil profissiológico das pessoas que estou entrevistando. 

E para quem está exercendo – ou melhor – ocupando a função de líder precisa entender que somos seres vibracionais e que a nossa energia quântica é quem emana o clima organizacional nas empresas. Um ambiente organizacional onde as pessoas costumam adoecer com facilidade e tem uma alta taxa de Turnover, isto é um sinal que o clima organizacional apresenta uma frequência vibracional baixa; ou seja, as pessoas não se sentem confortáveis, seguras e, por isso, adoecem com facilidade e, consequentemente, a sua capacidade de produção fica comprometida.

Quando se permite valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor, estimulasse o seu nível de criatividade; e quando isto acontece, certamente, teremos uma melhora na produção de resultados, baixa na rotatividade de pessoas em função do turnover e melhor qualidade de vida no ambiente de trabalho. Costumo lembrar, nas palestras in company, que pessoas satisfeitas rendem mais e melhor.

Agora me fala: como anda o clima organizacional em sua empresa?

Como anda a sua autoliderança, seus investimentos em sua conta bancária emocional?

Eu sou Salatiel Diniz e, como psicólogo e Aromaterapeuta, tenho como missão valorizar nas pessoas aquilo que elas têm de melhor. Procure ler mais, ler bons livros, andar, viajar, namorar mais, sorrir, perdoar-se a si mesmo, ser mais empático, não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando perceber que o emocional não anda bem. Cuide da sua saúde mental.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Adquira nossos ebooks:

O PODER DO PENSAMENTO

O PODER DA INDICAÇÃO.

Você também pode nos ajudar participando da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz, sua colaboração nos ajudará a manter e melhorar a qualidade deste projeto.

Participe. Curta. Compartilhe com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar diariamente. Espero estar contribuindo para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

 

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora