O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo  [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje o tema é:

O QUE VOCÊ TEM FEITO POR VOCÊ?


Começamos a nossa interação com a seguinte pergunta: Você já parou para observar como somos tentados a reclamar? Como somos tentados ao negacionismo? Tentados ao vitimismo?

Por várias décadas nos ensinaram que pobre é igual a prego, nasceu para levar martelada. E sabe o que é pior que isso? Muita gente acreditou nessa crença limitante.

O que você tem feito por você?

Perceba que a resposta a esta questão reflete a pessoa que você costuma ser. Tenho dito em minhas palestras que temos um eu social e um eu interior. O eu social é a forma como eu me apresento na sociedade e aqui entra o meu nome, o número do meu RG e CPF; ou seja, é aquilo que pensam que sou e que, muitas vezes, eu mesmo acredito que sou.

No entanto, há um eu que grita silenciosamente em meu íntimo e que expressa quem realmente eu sou, pois reflete a centelha divina. Assim, quando eu digo às pessoas nós não somos o nosso corpo, mas aquilo que anima o nosso corpo, estou falando do eu interior.

Este eu interior é metafísico, pois está além do corpo físico e se expressa através das frequências dos nossos pensamentos. Dessa forma, cuidar dos pensamentos é alinhar, ajustar a nossa frequência quântica e permitir que o corpo físico viva em paz e harmonia; ou seja, viva sem as manifestações daquilo que chamamos de doenças.

- Então Salatiel, você está dizendo que as doenças são um desalinho da frequência vibracional?

- Bingo! Isso mesmo.


Se credes que sois um pobre coitado assim serás. O segredo da Lei da Atração não está em verbalizar palavras positivas como: eu me amo e está tudo bem; o segredo está em sentir como uma verdade aquilo que você está dizendo. Foi isto que Jesus nos ensinou quando disse que tudo aquilo que pedirmos em oração, crendo, devemos agradecer porque obteremos.

Isto faz algum sentido para você?

É por este motivo que é tão importante aprendermos a mentalizar positivamente. Em meu ebook: O Poder do Pensamento apresento dicas e exercícios que podemos utilizar diariamente para ativarmos atitudes mentais positivas. Logo, num país com mais de 200 milhões de habitantes, como o nosso, não se concebe mais vivermos atrás de migalhas, como se ainda estivéssemos no século XIX ou XX. Estamos na era do digital e o digital nos convida a pensar além do meramente físico. Por isso a pergunta inicial: o que você tem feito por você? O que você tem feito para empreender e gerar dinheiro por exemplo?

O Papa João Paulo II se referia ao mundo digital como sendo um Continente sem fronteiras. Nós temos no mundo digital diferentes nichos de mercado onde se pode empreender com segurança e tornar isto uma atividade rentável. Como diria Robert Kiyoshaki, e tantos outros gurus do empreendedorismo, precisamos aprender a criar ativos e fazer o dinheiro trabalhar pra gente.

Por fim, pare de produzir lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -, pare de carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Cuide bem da sua saúde mental.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória; te desejo muita paz e luz em teu coração. 

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter:@Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Acesse. Curta. Compartilhe este podcast com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

 

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora