O Galo e a Pérola [5T_Ep#02]

 Olá pessoas, saudações aromáticas.

Estamos de volta ao nosso Conversando com Salatiel Diniz, e como eu falei no episódio anterior estamos com uma nova fase.


Desta vez a nossa intenção é contarmos algumas fábulas e, a partir daí, fazermos reflexões que possam os ajudar a cuidar mais da nossa saúde mental.

Por isso que é importante que você nos ajude a fazer com que mais pessoas escutem os nossos episódios. Seja generoso e compartilhe com mais pessoas.

E se você desejar exercícios e mais informações sobre como cuidar da saúde mental no final deste episódio você encontrará os links do meu livro Gestão da Educação Emocional e do meu Ebook O Poder do Pensamento.

Hoje nós vamos refletir a partir da Fábula: O Galo e a Pérola; inspirado na Fábula de Esopo e La Fontaine.

**********


Um galo andava catando em um monturo vermes ou migalhas que pudesse comer. Deu com uma pérola. E exclamou: Ah se você eu um lapidário, ser-me-ia útil! Mas, a mim, de que me vales? Antes um grão de milho ou algum bichinho. Dito isto foi-se embora, catando seu parco alimento.

Moral da História: A riqueza só tem valor para quem a sabe aproveitar.

Se entendermos que a nossa vida é uma riqueza, o nosso bem mais valioso, o que estamos fazendo com ela?

Comparando-nos a este galo, o que estamos catando? Quais pérolas estamos desperdiçando?

Quando escuto estórias como essa fico a pensar nos inúmeros gatilhos mentais que nos ensinaram ao longo da nossa caminhada. Gatilhos mentais que acabaram se transformando em crenças limitantes; crenças que não nos ajudam a crescer, uma vez que traz em suas entrelinhas um comando de escassez.

Por exemplo, certamente você já deve ter escutado a frase: o pouco com Deus é muito.

Então, quer dizer que temos que ter pouco?... E quem disse que Deus quer que tenhamos pouco?

- Outra, nasci nu e hoje estou vestido? Por acaso você gostaria de não estar vestido?

- Dinheiro não traz felicidade!

Ok, você já viu alguém passando fome feliz?

Bom, poderia passar horas aqui listando crenças que nos foram passadas e que acabam nos sabotando o crescimento, em vez de nos ajudar a sermos pessoas melhores. Até porque, o próprio Mestre dos mestres nos disse que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância.

Diariamente tenho dito às pessoas que acompanho que de nada adianta ficarmos reclamando da vida, pois isso só atrai o que reclamamos; uma vez que o universo nos dá mais do mesmo.

Quando você tiver a oportunidade de ler o meu ebook O Poder do Pensamento ou o meu livro Gestão da Educação Emocional entenderá melhor sobre o que estou falando aqui.

Somos seres vibracionais e assim como um instrumento musical precisa de cuidados especiais para que se mantenha afinado e, assim, possa executar uma boa música.

Minha sugestão é que você se permita mentalizar todos os dias:

Hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem!

**********

Eu sou Salatiel Diniz e te desejo bons fluidos sempre; cuide bem de sua saúde mental. Na descrição deste episódio você encontra os links das minhas principais redes sociais.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

* * *

 Adquira o livro aqui à GESTÃO DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL

Adquira nosso ebook: O PODER DO PENSAMENTO

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Aproveite e faça parte da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz; link da  Editora Viena

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora