VENCENDO AS GUERRAS INTERIORES

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

Seja muito bem-vindo [bem-vinda] ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

E eu fico feliz que você esteja aqui conosco, e ao final deste episódio, espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória.

No episódio de hoje o tema é:

VENCENDO AS GUERRAS INTERIORES!


E começamos a nossa interação com a seguinte pergunta: a pessoa que você é hoje é a pessoa que você, realmente, deseja ser?

Hoje eu quero te convidar para refletir comigo sobre os nossos medos e as nossas inseguranças diante da vida.  Isso mesmo. Vamos falar sobre os fantasmas que alimentamos em nossa mente subconsciente.

Portanto, fica aqui conosco até o final; você não vai se arrepender. E ao final deste episódio, se fizer sentido para você, então, compartilhe com mais pessoas. E não esquece de ativar o sininho; assim, você será avisado todas as vezes que tiver um episódio novo.

Como eu estava falando, o nosso tema hoje nos leva a refletir sobre os nossos fantasmas, os nossos medos e inseguranças.

Permita-me contar uma história...

Uma vez me convidaram para conceder uma entrevista num programa de rádio: O Fortes na Fé. A proposta era falar sobre os estresses que vivenciamos no trânsito. A entrevista foi tão boa que me convidaram para continuar participando do programa; sempre abordando um tema do nosso cotidiano à luz da Psicologia. Confesso que achei a ideia extraordinária. Foi muito bacana a experiência.

Mas vocês não fazem ideia do que aconteceu!!! Num belo dia a pessoa que comandava o programa teve um mal estar e não pode apresentar o programa naquele dia [ou melhor, naquela noite; pois o Fortes na Fé era apresentado à noite].

E agora? O que fazer? Nisso faltava cerca de 15 a 10 minutos para o programa entrar no ar, quando me sugeriram comandar a audição daquela noite. – Como assim produção? O programa tem uma hora de exibição e eu, quando falo, são apenas 10 minutos.

Claro que o coração disparou, a boca ficou seca, as pernas bambas, mas não teve jeito. Precisei engatar a 1ª marcha e ir com medo assim mesmo...

Qual foi o resultado? É isso que você está perguntando? Então, o resultado foi tão favorável que eu acabei passando seis anos apresentando programas de rádio.

E sabe por que eu estou contando essa história aqui? Para te falar que às vezes precisamos vencer os nossos medos e aproveitar as oportunidades que aparecem.

Será que não está acontecendo algo parecido com você?

Está com medo? Vai assim mesmo e, no percurso, vá ajustando. Ninguém sabe tudo, tampouco tem todas as respostas. Ademais, como nos diz o dito popular: Deus dá o frio conforme o cobertor.

Analise a forma como você está conduzindo a sua vida hoje e observe as oportunidades que a vida está lhe concedendo.

Quando eu me determinei criar este canal de podcast, o objetivo, primeiro, foi o de poder resgatar a minha vivência de rádio; e, depois, aproveitar a oportunidade para apresentar a todos você  temas que possam ajudar a valorizar nas pessoas aquilo que elas tem de melhor. É por isso que venho sugerindo que ao acordar mentalize: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem.

Agora me fala: isto faz algum sentido para você?

Entenda uma coisa: muitas vezes pedimos a Deus que Ele nos conceda uma oportunidade e quando elas aparecem simplesmente as desconsideramos porque estamos com medo de que dê errado.

Em novembro de 1994 me inscrevi para participar de um congresso de Psicologia. E, naquela ocasião, iria apresentar um trabalho para um grupo de 30 pessoas. Nada demais; super tranquilo. No entanto, quando cheguei fiquei sabendo que iria falar para 250 pessoas. É claro que eu fiquei com medo. Mas o meu mentor – na época – falou-me o seguinte: Salatiel, quem é que sabe o que você sabe? Concorda comigo que só você? Então, meu caro, se e só domina as vogais dê um show falando sobre as vogais e se alguém lhe perguntar sobre as consoantes afirme que elas são importantes, mas que as vogais... compreende o que estou lhe dizendo? Volte a falar sobre as vogais e faça a sua apresentação com convicção.

E então, quais são os seus medos ou os seus fantasmas?

Permita-se fazer a diferença; permita-se vencer os seus medos e entenda que você é a única pessoa capaz de fazer a sua luz se apagar ou fazer a sua luz brilhar. Outra coisa, quem deseja voar alto não pode passar o dia convivendo com galinhas. Pense como uma águia e se autodetermine ser a sua melhor versão. Afinal, só as águias conseguem chegar no topo da montanha.

Por fim, pare de produzir lixo existencial – com pensamentos negativos e derrotistas -, pare de carregar pedras de tropeço em sua vida. Experimente amar-se mais, ler bons livros, brincar, sorrir, perdoar-se a si mesmo e não ter vergonha de procurar uma ajuda profissional quando o emocional não estiver bem. Cuide bem da sua saúde mental.

Gratidão a todos os nossos ouvintes por nos acompanhar. Eu sou Salatiel Diniz e espero ter contribuído para tornar o seu dia melhor, com facilidade, alegria e glória; te desejo muita paz e luz em teu coração. 

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter:@Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz

Acesse. Curta. Compartilhe este podcast com mais pessoas, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar.

Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.

Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora