Qual a sua dor?

 

Olá pessoas, saudações aromáticas.

 

Seja muito bem-vindo  e bem-vinda ao nosso Conversando com Salatiel Dinizo podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.

Estamos felizes que você esteja aqui conosco. E esperamos que ao térmico deste episódio tenhamos contribuído para tornar o seu dia cada vez melhor, com facilidade, alegria e glória.

E não se esqueça de mentalizar:

Hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem!

 

*************************

Olá pessoas, saudações aromáticas. QUAL A SUA DOR?


“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos” [Eclesiástico, 30:22]

Qual a sua dor?

Sincera e honestamente espero que você esteja bem; mas, muito provavelmente, neste exato momento tem gente precisando de um ombro amigo, um ouvido acolhedor que, sem censura, se permita ouvir a dor do outro.

Como psicólogo já ouvi muitas histórias, muitas dores. Entendo que nem sempre é fácil nos desvencilharmos daquilo que nos atormenta. Mas, também aprendi, ao longo da minha caminhada que somos o resultado daquilo que estamos alimentando em nossa tela mental.


Uma vez uma cliente rasgou em pedacinhos uma folha de papel, na qual tinha escrito, por minha sugestão, uma carta para si mesma. Depois que rasgou pegou os pedacinhos e os colocou no lixo.

Perguntei: - está satisfeita agora? – ela não disse nada; resolvi, então, recolher do lixo os pedacinhos de papel. Sabia que não tinha como recompor, ainda sim, procurei reorganizar.

Ela olhou assustada pra mim e indagou: - nunca ninguém fez isto comigo?

-  Isto o quê? Perguntei...

- É a primeira vez que alguém demonstra atenção às minhas coisas.

- E você, você tem se permitido dá atenção a você mesma?

Foi essa a pergunta que lhe fiz e essa mesma pergunta eu direciono, neste momento, a você que me escuta. Muitas vezes não nos permitimos dar atenção ao nosso eu e exigimos que o outro nos dê atenção.  

Seja honesto com você: qual a sua dor?

O texto sagrado nos alerta para não entregarmos a nossa alma à tristeza, tampouco atormentar os nossos pensamentos.

O que você tem feito com você mesmo?

Eu não posso amar o outro se eu não me permito amar a mim mesmo primeiro. É um princípio cristão: amar ao próximo como a si mesmo.

De fato, eu não sei o que está acontecendo com você neste momento; não conheço as suas dores, seus traumas, muito menos quais são as suas crenças limitantes.

E ainda que eu soubesse, ainda assim, o que eu realmente posso fazer é chamar a sua atenção para o copo com água e lhe perguntar se para você ele está meio cheio ou meio vazio.

A forma como você o percebe determina a forma como você encara a sua própria vida.

Isto faz algum sentido?

A nossa mente subconsciente é muito educada e procura nos devolver aquilo que alimentamos em seu campo energético.

O nosso corpo físico decodifica essas emoções em sentimentos que se transformam em hábitos, atitudes e ações. Por isso que precisamos ser vigilantes.

Uma mente sã é uma mente zelosa com o seu jeito de pensar.

Em meu livro GESTÃO DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL falo que precisamos ancorar padrões mentais positivos para viver em harmonia.

Sabe o que isto significa?

Que precisamos assumir a postura de um jardineiro e cuidarmos do nosso jardim existencial. Cuidar para que as ervas daninhas [os pensamentos negativos] não sufoquem a planta boa e frutífera. Cuidar para que a boa semente seja acolhida num terreno fértil.

A semente são os pensamentos e o terreno é a nossa mente subconsciente.

Mentalize todos os dias: hoje é o melhor dia da minha vida, eu me amo e está tudo bem; sou uma pessoa abençoada, próspera e benquista, por isso que em minha vida só acontecem coisas boas.

Eu sou Salatiel Diniz e como psicólogo e aromaterapeuta manifesto a minha gratidão ao Grande Arquiteto do Universo por mais esta oportunidade de poder valorizar em você aquilo que você tem de melhor, sempre com facilidade, alegria e glória.

Como eu costumo dizer, aproveite e compartilhe com mais pessoas, este podcast, certamente tem gente precisando ouvir o que eu acabei de falar. Lembrando que o nosso livro Gestão da Educação Emocional já está disponível no site da Editora Viena.

Siga-nos em nossas redes sociais:

Instagram: @salatiel.diniz | @salatieldiniz.podcast | Twitter: @Salatielpsi | Telegram: Vida em Abundância | Youtube: Salatiel Diniz 

Participe da nossa Tribo Conversando com Salatiel Diniz; sua colaboração financeira nos ajudará a manter e melhorar a qualidade deste projeto.

Cuide bem de sua saúde mental. Um grande cheiro em teu coração e até breve, até muito breve.


Comentários

Postagens mais visitadas

FAÇA PARTE DA NOSSA TRIBO!

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Saiba como ativar uma atitude mental positiva para alcançar a prosperidade. Com uma leitura fácil e dinâmica te ajudamos a trabalhar a sua mente subconsciente com pensamentos positivos diariamente. Comprar Agora